Amor,

Amor à 50ª vista!

08:37:00 fernandagumz 0 Comments

O assunto de hoje pode ser dolorido para alguns e nem tanto para outros. A verdade é que eu não venho aqui para contar nenhum conto de fadas, e vocês vão entender porque já já.

Quem já passou por aquelas paixonites infantis e foi surpreendido pelo "namoradinho" com aquela pergunta um tanto quanto assustadora: "Você me ama?" Tipo aquela coisa meio "ABC do amor".
E você, na maior inocência respondeu: "Eu te amo se você me ama". Tanta inocência e, ao mesmo tempo, tão... Espontâneo, não é mesmo? 
O que acontece é que, as crianças, quando dão esta resposta, estão sendo nada mais nada menos do que  sinceras, coisa que, no mundo adulto, seria um absurdo se alguém respondesse assim, porém, sinto em lhes dizer, essa é a mais pura verdade.


Ah é Fernanda? Mas eu amo meu esposo mesmo sem ele me amar.
Não você não ama, e falando desse jeito, ama menos ainda a si mesmo. 

Estão começando a pegar o raciocínio? Ninguém fica "amando" alguém que está nem aí para quem o ama.  Certo? a menos que a pessoa não ame a si mesmo, mas se a pessoa não ama nem a si mesmo como é que ela vai amar a outrem? Não tem como, concordam comigo? 
Existem 3 fatos sobre o amar que eu acho importante saber: 

1. A gente ama com o tempo, com a conquista, ninguém passa amar alguém de uma hora pra outra. 
2. Ninguém ama alguém para sempre a menos que esse amor seja regado, cultivado, mantido por ambos. Vocês precisam se conquistar todos os dias!
3. O amor é feito por dois, e não adianta apenas um querer para dar certo, os dois tem que querer, e aquecerem entre si. Caso contrário esse amor vai acabar sim!

Portanto, se você é do tipo de pessoa que pensa que a conquista ta ganha quando ele(a) diz sim com o pedido de namoro, e que já pode parar de ser romântico(a) porque tá tudo bem, vai tirando seu cavalinho da chuva, se ele(a) souber se valorizar ele(a) vai sair de cena. 
Ta aí mais uma coisa que vale a pena ser dita, se você quer conquistar alguém porque você está apaixonado, amando não, seja simplesmente você, não tente se mostrar alguém que não é, pois se ela(e) se apaixonar, vai se apaixonar pela pessoa que você inventou ser, e não pela pessoa que você é. Aí, com o tempo o verdadeiro você vai aparecer a tona e não será legal nem para um e nem para outro, ela(e) vai se decepcionar, e você não vai entender o porquê de tanta cobrança... Certo?

Mais uma vez deixo registrado que tudo isso é a minha opinião.
Se você gostou ótimo! Divulgue, compartilhe, curta...
Se você não gostou ou não concorda, tudo bem, afinal... O que seria de nós se pensássemos todos iguais?
Beijos e até a próxima...

You Might Also Like

0 comentários: