Au Pair,

Meu Inglês está sumindo! E agora?

14:33:00 fernandagumz 1 Comments

Hello everyone!!!
Hoje eu vou falar um pouquinho sobre um assunto que eu acho que todos, pelo menos todos os que fizeram anos de curso de inglês, temem que aconteça: Esquecer tudo o que aprendeu, ou, pelo menos, boa parte.
Eu fiz quatro anos de inglês e sempre achei que nunca ia esquecer vocabulário nem nada, já que vivo escutando músicas em Inglês, vendo filmes, seriados etc. Mas não foi bem assim...
Me dei conta de que estava perdendo boa parte do meu inglês quando meu namorado decidiu fazer curso e "tirar" todas suas dúvidas comigo, mas por que o tirar entre aspas? Porque boa parte das dúvidas dele eu NÃO conseguia tirar... Foi aí que eu me desesperei!!!
Como assim eu fiz quatro anos de curso e não estou conseguindo ajudá-o? OMG!!!

Aham... é realmente desesperador, principalmente quando pensamos que teremos que gastar novamente toda aquela grana com curso ou professor de inglês. Foi aí que eu tive que achar uma saída, até porque eu não tenho grana para pagar professor e nem curso de inglês tudo de novo, sem contar que meu pai iria me matar!!
Depois de ter um ataque histérico, porque parece que não conseguimos pensar sem ter um ataque antes, eu comecei a pensar e pesquisar como resgatar todas aquelas palavras perdidas e esquecidas, além de lembrar de algumas regrinhas que eu não usava com tanta frequência e que acabou ficando em uma gavetinha escura em algum canto do meu cérebro.
Minhas alternativas, que por sinal estão me ajudando muito e eu já estou percebendo evoluções:

1. Resgatar as apostilas de inglês: Ler, ler, ler e ler tudo de novo;
2. Voltar a assistir filmes e seriados em Inglês: Já tinha algum tempo que eu não fazia mais isso.
3. Family Álbum: Quem lembra dessa novelinha encantadora? Encontrasse no Youtube e é ótimo para quem quer aprender palavras e expressões novas, ou ainda, relembra-las. Para quem tem o inglês intermediário pode ser um pouquinho chato, já que eles falam devagar quase parando. Ainda assim acho uma boa opção para quem está começado e quer treinar o listening. 
4. LiveMocha: O site conta com diversas opções de assuntos, os quais podem ser escolhidos por você. Além disso, é possível escolher o nível que quiser. É free e dá para aprender novas palavras, novas expressões, e relembrar regrinhas.

Essas dicas são as que estão ME ajudando, cada um é cada um, pode ser que te ajudem, mas também pode ser que não. Apesar de eu achar meio difícil não ajudar, nessas horas qualquer estudo mínimo já ajuda em alguma coisa não acham?

E vocês o que fazem para melhorar o inglês?
Deem suas dicas, eu vou adorar!!

Beijos, e até a próxima!!

You Might Also Like

1 comentários:

fernandagumz disse...

Ele tinha comentado!!