Au Pair,

O que não se deve falar para uma criança!

13:08:00 fernandagumz 0 Comments


Pediatra lista 10 coisas que não devemos falar para as crianças, pois isso poderá influenciar (e muito) na personalidade delas.



 1. Não rotule  a criança de pestinha, lerdo, chato ou qualquer outro adjetivo agrassivo, mesmo que de brincadeira. Isso fará com que ela se torne realmente isso..
2. Não diga apenas sim. Os nãos e porquês fazem parte da relação com a criança.
3. Não pergunte se ela que fazer uma atividade que é obrigatória ou ir a im evento indispensável. Diga apenas que agora é hora de fazer.
4. Não mande ela parar de chorar. Se for o caso, pergunte o motivo do choro ou apenas peça para que mantenha a calma, ensinando assim, ela lidar com suas emoções.
5. Não dia que a injeção não dói, porque você sabe que dói. A menos que seja gotinha, diga que será rápido ou apenas uma picadinha. Mas não engane.
6. Não diga palavrões. A criança vai repetir as palavras de baixo calão que ouvir.
7. Não de risada do erro da criança. Fazer piada com mau comportamento ou erros na troca de letras pode inibir o desenvolvimento saudável.
8. Não diga mentiras. Todos os comportamentos são aprendidos pelas crianças e servem como espelho. (Pais, babá, ou qualquer outro cuidador que seja o responsável pela criança)
9. Não diga que foi apenas um pesadelo e mande-a voltar para a cama. As crianças têm dificuldade de separar o mundo real do imaginário. Quando acontecer um sonho ruim, acalme-a e leve-a para a cama, fazendo companhia até dormir.
10. Nunca diga que vai embora se ela não obedecer. Ameaças e chantagens não são saudáveis. 
 
Fonte:  O-que-nao-se-deve-falar-para-as-criancas

You Might Also Like

0 comentários: