Dicas

RESPEITO É BOM E TODO MUNDO GOSTA!

17:00:00 fernandagumz 0 Comments


Você já deve ter escutado essa frase em algum momento da sua vida, porém, provavelmente, em uma versão um pouco mais egocêntrica.
Alguns parceiros/cônjuges/namorados, como queiram (tanto homens quanto mulheres ok?) parecem estar esquecendo que quando falamos em casamento ou algum tipo de relação, não estamos só nos 'casando' (vou usar esse termo para me referir à união entre duas pessoas, tudo bem?) com a pessoa que amamos, mas também com os pais, com os irmãos e todo o resto da família que vêm de brinde...
Muito assustados? Pois é, aquela velha frase: "estou casando com ele e não com a mãe dele" vai por água abaixo. O que eu quero expor aqui, é que precisamos estar CONSCIENTES de que, por mais que nos casemos com quem amamos, se é que dá para chamar isso de amor, vocês já vão entender o porquê dessa dúvida, precisamos saber que teremos uma nova mãe, um novo pai, novos irmãos, enfim, uma nova família. Acho mais fofo nova mãe e novo pai do que sogra e sogro. Mããs nem todo mundo enxerga dessa forma e é aí onde que quero chegar...
Sei que muitos não gostam da sogra ou do sogro, e até aí tudo bem, todos tem esse direito né? De gostar ou desgostar de quem quiser, mas existe uma palavra chamada RESPEITO, ou ainda, respeito aos mais velhos nesse caso. E se você realmente ama seu parceiro, pense bem antes de desrespeitar os pais dele, você gostaria que desrespeitassem os seus pais? Acho que não né? São os pais de quem você ama meo!!! Qual a dificuldade?
 A gente sabe que existem sogras e sogros que são super protetores de seus filhos e que não querem que ninguém os tirem de baixo de suas 'asas'. Se esse for o seu caso, que tal deixar bem claro que você não quer tirar ninguém de ninguém e que vocês tem algo em comum?! Vocês amam a mesma pessoa!!
Porééém, sabemos também que existem pessoas difíceis de lidar, mas é exatamente nisso que devemos pensar na hora do SIM,  você o ama? ele te ama? ótimo, vale a pena fazer um esforço não vale?
Agora, se você é do tipo que fica competindo a pessoa com a própria mãe ou pai da mesma, pelo amor do nosso querido LORD... Não né? Amor não é competição gente, amor é amor e pronto!!
Portanto se você tem um parceiro que desrespeita seus próprios pais, pense bem no que vale mais a pena, se é deixar seus pais e ir na onda do "amor", vamos e convenhamos que isso não é amor na minha opinião, ou simplesmente escolher ficar do lado de quem você sabe que te ama incondicionalmente e que faria tudo por você sem pedir nada em troca, aqueles que te deram a vida e te dão tudo o que lhes é possível?
Não permita que seus pais sofram por desrespeito vindo de uma pessoa, muitas vezes aleatória, que insistimos em colocar dentro de nossa casa.

Mas como sempre, a escolha é sua e as consequências também.
Se você pensa como eu ótimo, se não tudo bem, afinal o que seria de nós se pensássemos todos iguais?

P.S.:  Com exceção de quando a nova família TE desrespeita, sejam eles pais, irmãos, primos, tios, tias etc etc... Aí o negócio é você cair fora mesmo e ficar no seu cantinho. Só não peça para que o amor se afaste dos próprios pais, isso também seria CRUELDADE!! 




You Might Also Like

0 comentários: