Família,

Feliz Ano Novo: Rio Grande do Sul

12:47:00 Fernanda Gumz 0 Comments

A história do meu ano novo, ou nosso, pois envolve mais do somente a eu mesma, começa no dia 28 de dezembro de 2015, quando minha família (Pai, Mãe e Irmão) mais o Rodolpho, embarcamos no ônibus da agência de Turismo Race Turismo, rumo ao Rio Grande do Sul. Pois bem saímos da cidade de São Bento do Sul ás 7:30 da manhã, a viagem dura em torno de umas 8 horas mais ou menos, mas como fizemos algumas paradas no caminho ela durou mais, bem mais.
Como eu mencionei nós paramos em alguns lugares no caminho até o primeiro hotel em que nos hospedamos em Garibaldi, a primeira delas foi em Lages em um restaurante chamado Palmeiras algo assim rs para o almoço, lá encontramos o irmão do Rod, pois ele está morando em Lages, ele ficou conversando com a gente e também conheceu minha família.

Depois desse almoção seguimos viagem, e nossa próxima parada foi a Banca do Frigi para comer morangos, gente, pausa para o surto, os morangos que eles vendem lá são os melhores morangos que eu já comi em 25 anos de pura experiência, então se você estiver passando por lá vale a pena dar uma paradinha para apreciar essa delícia e comprar esses morangos, cada bandejinha custa R$3,00. Essa caixa da foto é a caixa que eles deixa para os clientes experimentarem antes de comprar, eu experimentei e também comprei uma bandejinha, não tem diferença no gosto, são deliciosos a mesma coisa.

Em Caxias do Sul - RS tem uma vinícola chamada Vinícola Tonet, e foi lá que nós fizemos nossa última parada antes de seguirmos viagem até o hotel. Lá um Senhorzinho muito simpático que eu não me lembro o nome (desfarça) nos recebeu e fez uma apresentação contando a história de sua família e construção da Vinícola, também sobre o processo de produção (é isso mesmo produção?) do vinho. Depois de algumas degustações, hora de gastar comprando.

Por fim chegamos no hotel. O hotel em que fiquemos hospedados foi o Hotel Casa Curta em Garibaldi, o hotel é bem gostosinho, com um café da manhã de engordar qualquer um, e muito, com piscina (mas não usamos a piscina) e, na minha opinião, bem localizado, tanto é que depois de nos instalarmos fomos andando para o centro da cidade admirar as luzes e achar um lugar para jantar.
Eu não lembro o nome do restaurante que fomos, mas pedimos, do cardápio deles, tábua de frios, porção de batata frita, e alguns pediram sanduíche de frango. Não achei o melhor lugar e o preço é meio salgado, mas quebrou o gralho para aquele dia.

Jantados e de barriga cheia, ou quase cheia, voltamos para o hotel, foi um dia cansativo de certa forma, passar tanto tempo em um ônibus requer bastante.

No 2º dia fomos já cedo para a Casa dos Tomates, em Bento Gonçalves. "A família Lerin, fiel às suas raízes, desde 1996 vem concebendo o estabelecimento que abriu suas portas em julho de 2005, atendendo o visitante em prédios típicos da arquitetura italiana. No local são produzidos e comercializados derivados de tomate: extrato, molho, suco, tomate desidratado (seco), além de refrigerantes de limão, laranja e abacaxi, produzidos pelo processo natural, sem uso de conservantes químicos. O varejo funciona no porão em pedra da casa onde reside a família. O visitante poderá observar o processo de fabricação na agroindústria que funciona em frente à residência". (Texto em: http://www.serragaucha.com/pt/informacoes-turisticas/agroindustrias-e-produtos-coloniais/casa-do-tomate/)

Saindo da Casa dos Tomates fomos degustar, sucos de uva, vinhos e espumantes na Cantina Salvati & Sierra, lá tem que pagar R$5,00 para a degustação.

Depois foi a hora de irmos almoçar, gente o que a gente comeu nesses dias não tem explicação, eu não cheguei sentir fome, comi demais, também o resultado disso foram 4kg a mais, mas calma, já esctou lutando contra essa aquisição e fazendo dieta com muito exercício. O Restaurante que fomos era super fofo e a comida muito deliciosa, com bastante sobremesa (na verdade nenhum restaurante que fomos era sem bastante sobremesas mas tudo bem).

Depois do almoço voltamos para o Hotel, no caminho até lá paisagens muito bonitas.
As 19:30 mais ou menos nós fomos para o passeio de Maria Fumaça. Foi bem legal, eles animam o povo lá dentro com músicas, teatro e danças típicas Italianas.

O dia acabou assim, com muita música, dança e diversão.

No outro dia, o 3º, começamos indo na Praça das Flores em Nova Petrópolis. Lá tem o Labirinto Verde, nós aceitamos o desafio e brincamos, foi um pouco difícil de chegar no centro mas depois de algumas voltas deu tudo certo, achamos! A praça é bem legal e tem barraquinhas de artesanato.

Depois fomos almoçar em um restaurante que tem bem pertinho dessa praça, tipo uma galeria sabe? haha
Amoçamos e fomos para um passeio em Gramado, a cidade é uma graça e toda enfeitada, muito mágico aquele lugar *-*

O passeio desse dia acabou em um restaurante com rodízio de fondue. Uma delícia!

No outro dia não tivemos um dia muito agitado não, a maior parte do tempo ficamos em viagem no ônibus, porque fomos fazer compras nos outlet de calçados, fomos para a cidade de Igrejinha e depois visitamos a Igreja de Pedra na cidade de Canela dentre outros pontos turísticos.

A programação do outro dia foi bem legal e cheia! Pela manhã fomos visitar o Lago Negro, em Gramado, o Lago é bem grande e deu para andar bastante, o custo do passeio de pedalinho é R$20,00.
Tem com o barquinho também mas eu não sei quanto o barquinho custa. ;S

Nosso almoço foi no restaurante da A Mina para depois fazermos a visita na loja de pedras preciosas deles e o tour pela mina fake, usada para demonstração.

O dia acabou com o show Eu Sou Maria do Natal Luz de Gramado. Foi lindo e muito bem organizado, da um check out no vídeo ao final do post.

A viagem acabou aí, no outro dia por volta da 9h da manhã nós retornamos. Eu amei o passeio, claro eu amo viajar haha. Um agradecimento especial a quem proporcionou essa viagem (meu pai), mas também aos demais envolvidos.

Todos os vídeos estarão disponíveis a partir do dia 16/01/2016.