Au Pair,

Driver's License - VA

08:48:00 fernandagumz 0 Comments

Fernanda, como é tirar a DL em VA?
Essa é a pergunta que não quer calar depois da minha última publicação, na qual eu contei que consegui minha DL de primeira.
Pois bem, o post de hoje é exatamente para explicar isso para vocês.
Então a minha hostória com o DMV não é a das mais empáticas. Mas vamos lá. Primeiro que eu precisei ir 4x ao DMV para conseguir fazer os testes.
1. Fui mas o Bank Statement estava errado.
2. Fui mas os computadores não estavam funcionado
3. Bank Stantemente errado novamente, porque era uma cópia e eles queriam o original.
4. Levei uma cópia do bank Statement, de novo, e dessa vez deu certo. Repido, era a cópia, não era o original. Mas não sei porque cargas d'água dessa vez deu certo. Para vocês se garantirem levem o original, porque eles são de lua. E eu precisava tirar minha DL o quanto antes já que temos 60 dias para tirá-la e eu estava no meu dia 58.
Nessa brincadeira de vai e volta se passaram dois meses.
Um estudando, e outro tentando fazer os testes, por causa do dito cujo do bank Statement. Que no final das contas é isso aqui:
O meu banco é o Wells Fargo. That`s why eu peguei um exemplo do WF. :)
O que exatamente precisamos ter em mãos?
1. DS2019
2. Passaporte
3. Bank Statement
4. I-94 (Se quiser saber como conseguir o seu I-94 clique aqui)
5. PID
6. CNH - A original do seu pais mesmo, caso fique alguma dúvida ;)
7. Documentação do Carro que você dirige aqui, para quando for fazer o teste prático.

Com essas documentações em mãos vá ao DMV mais próximo da sua casa. Aqui em Arlington tem 2.
Você vai chegar lá, pegar uma senha, e preencher um formulário, o qual tem perguntas como: Nome, endereço, qual o serviço que você está solicitando (no caso Driver's License), número da sua CNH, data de nascimento, peso em Pounds e altura em feet (é bom você saber). Eu não sabia e a mulher converteu para mim, mas levei uma babadinha por isso. Eles são meio bravos haha.etc... Só para vocês terem uma ideia mais ou menos do que eles pedem. 
Aí você espera 2 horas. :) Brinks só que não. Eu esperei isso, mas se você tiver sorte você talvez espere menos. Por isso vá o mais cedo que puder. Eu fui as 9h da manã porque é o horário que eu fico off.
Quando a(o) mulher/homem te chama você vai entregar seus documentos, bater a foto, fazer o exame de vista, e fazer o teste teorico. 
Estude a revistinha que você ganha da sua LCC, (Eu ganhei pelo menos), ou estude praticando os testes online --- clicando aqui. Nesse teste você não pode errar NENHUMA no questionario sobre as placas de trânsito, o qual são 10 questões. Depois serão mais 20 questões sobre conhecimento geral no trânsito. Sei que eu errei 5, e podia errar 6. Eu achei que tinha reprovado porque eu realmente achei tenso, o motivo, foi eu não saber o significado de algumas palavras, sendo assim, eu não fazia ideia da resposta, e aí chutava ou ia na que fazia mais sentido. Esse teste não é praticamente nada parecido com o teste online, só as de placa de trânsito mesmo. Até hoje não sei como eu passei, foi bem sorte, porque realmente, algumas muitas questões eu não fazia ideia da resposta por causa de uma palavrinha ou outra. Mas consegui pelo menos, uffa. 

Passou no teste teórico? Ótimo! Bora para o Prático.
Você vai esperar mais 2 horinhas básicas. A mulher vai te chamar, você vai assinar e você vai para o carro.
Ela vai pedir para você entrar no carro e abaixar a sua janela (put your window down). Ela vai ficar do lado de fora te dando as coordenadas, vou colocar aqui o que ela pede com a tradução em Iglês para vocês estudarem. Pois se vocês não souberem o que ela/ele pediu não adianta perguntar o que significa, você estará reprovada(o)!

Sinal para a direita (Right turn ou Right signal)
Sinal para a esquerda (Left  "  ou Left      "   )
Farol Baixo (headlight ou low beams)
Farol Alto (High Beams)
Sinal Alerta (Hazard, Blinker, Emergency lights, Flashers)
Buzinar (Blow your horn)
Freiar (put your foot on the brake)
Ligar o limpador de parabrisa (turn on your windshield wiper)
Colocar o carro na ré - Colocar NÃO dar a ré (Put your car on reverse) - R
Neutral - N
Park - P

Depois que ele te dar todas essas instruções e você fizer tudo certinho vocês saem para a rua. Aqui é um pouco diferente a sinalização. Você pode seguir com o sinal vermelho se você for virar a direita. E se estiver verde e você estiver indo para a esqueda você tem que esperar os carros do sentido oposto passarem. Um pouco confuso né? Mas vocês pegam o jeito. Placa PARE/STOP é PARE!!!! Nada de andar devagarinho e seguir, é PARAR mesmo!!! OK? S e você não parar você reprova. Não esqueça de dar sinal quando for mudar de via ou entrar em alguma rua. Dê sinal quando for entrar na vaga do estacionamento também. Não esqueçam de por o sinto de segurança ANTES de dar a partida!

Acho que é isso que vocês precisam saber. Se vocês passarem nos dois, você vai para casa e recebe sua DL pelo correio em até 10 dias. Se vocês não passarem não se preocupem, vocês tem mais 2 chances ;)

Beijos no coração...

;*

Ajudou? Me ajuda também, siga meu blog clicando em participar deste site - lá em baixo no cantinho direito... :)


You Might Also Like

0 comentários: