AUS,

Visto de Estudante - Austrália

14:29:00 fernandagumz 0 Comments


Como a próxima etapa para meu intercâmbio é dar entrada no meu visto de estudante, pensei em vir aqui e compartilhar com vocês as documentações e tudo o que é necessário para o visto. Na minha opinião essa é a parte mais chata e burocrática de tudo, são tantos papeis para preencher, sem contar também que o visto de estudante na Austrália está AUD 550. Aí já dói o coração tudo de novo porque é mais uma facada no peito, mas vamos ter em mente que vai valer muito à pena. 
O departamento de imigração alterou e atualizou o processo de visto estudante, agora todos devem ser solicitados de forma eletrônica e em alguns casos documentos complementares serão solicitados.
O recomendado é solicitar o visto 50 dias antes da data prevista de embarque.

Vamos ao o que precisa:

Documentos iniciais
1. COE - Confirmação de matrícula. Quando vocês paga a escola eles tem em torno de 10 dias úteis para te encaminharem o COE, olha que para mim demorou 11 dias úteis e olha que um dia faz diferença quando estamos ansiosos para dar logo a entrada no visto mas tudo bem. 
2. OSHC  – seguro saúde obrigatório
3. Formulário de cadastro. Vou postar aqui um exemplo do meu, mas esse formulário eu acho que muda de acordo com cada agência.




4. Formulário 956A assinado.

5. Cópia digitalizada do passaporte
6. Carta de intenções. Segue exemplo:
7. Pagamento da taxa do departamento de imigração AUD 550.00 + AUD 6.00 imposto da operadora do cartão + IOF aprox.
8. Pagamento da taxa assessoria e suporte no visto no valor de R$300,00 por pessoa.

Existe a possibilidade de te solicitarem o exame médico que deve ser feita com um dos médicos credenciados pela embaixada Australiana. Caso você fique de seis meses para menos, há uma grande chance de te liberarem do exame médico, mas é uma questão de sorte mesmo. E se eles mandarem fazer, vai ter que fazer. O bom é que quando não precisa já dá para dar aquela economizada, uma vez que a consulta e os exames estão saindo por volta de uns 600 reais. 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O USO PATROCINADOR / SUPORTE FINANCEIRO: (nesse caso também somente se for necessário, mas dizem que na maior parte das vezes eles solicitam)

1.Carta de Suporte Financeiro com firma reconhecida.
2. 03 últimos holerites / Pró-labores / DECORE  (CÓPIA AUTENTICADA OU ORIGINAL).
3. Imposto de Renda Completo e Recibo de Entrega (CÓPIA SIMPLES).
4. Contrato Social da Empresa, caso tenha empresa aberta ativa. (CÓPIA AUTENTICADA).
5. Extrato Bancário* - Documento Original da(s) Conta(s) bancária(s) (conta corrente, poupança e/ou investimento de renda fixa com liquidez** dos últimos 90 dias comprovando saldo final suficiente para custear a viagem. Curso + Passagem + AUD 1650,00 por mês de permanência. (ORIGINAL ) - Importante, que se apresente um bom extrato bancário, pois eles analisarão as condições financeiras pelo valor apresentado.
*Providenciar os extratos bancários depois da emissão do COE.
** Em caso de Conta Conjunta, o segundo titular deve apresentar a carta de suporte financeiro.

A princípio é isso. Ufa!
Espero ter ajudado alguém a agilizar essa parte, enquanto o COE não chega. 


;* E atá a próxima...

You Might Also Like

0 comentários: