AUS,

Qual agência escolher?

10:18:00 fernandagumz 0 Comments


Por eu ser uma pessoa super ansiosa e preocupada em fazer tudo certinho, eu pesquisei várias agências que oferecem intercâmbio para a Austrália com bastante antecedência e pensei bastante antes de fechar com uma delas, pois queria ter certeza de que eu estaria em boas mãos e também estaria investindo em algo que não iria me estressar depois. Nesse post, portanto, vou falar um pouco de cada agência que eu visitei/conversei para que vocês mesmo possam tirar suas próprias conclusões e decidirem a qual vocês acham que é melhor para o que vocês precisam. 

A primeira agência que eu visitei foi a Word Study, ouvi falar muito bem dela no intercâmbio de Au Pair e queria saber se era tão boa quanto no intercâmbio para a Austrália. Chegando lá eu fui super bem recebia, a moça que me atendeu fez um orçamento para mim com escolas no preço que eu pedi e podia pagar. Eu adorei o atendimento e eles me passaram bastante confiança já de cara. Achei super legal que essa agência tem tranfer de graça, ou seja, vai ter alguém te esperando no aeroporto que vai te levar para onde você vai ficar sem custo algum. Eles tem contato e parceria com várias escolas, muito boa inclusive, lá na Austrália. O ponto negativo nesse caso, é que eu pesquisei se eles tinham alguma filial em Sydney, que é onde eu vou ficar, e não achei. Os preços que eles me passaram estavam super de acordo e não iam muito além do que eu queria gastar, na verdade sempre superaram minhas expectativas com relação a isso, quando eu achava que iria custar horrores o curso, eles me passavam um valor bem mais abaixo. Achei reclamações sobre eles no Google, poucas mas tinha, apesar de nenhum ser sobre o intercâmbio na Austrália.

Depois eu fui na Hello Austrália a agência é da Hello Study, mas como eu vou para a Austrália eu fui na Hello Austrália, porque eles em a Hello Canadá, Hello USA etc "ah sério Fernanda?" rs
Enfim, continuando, eles tem uma super experiência com intercâmbio na Austrália, tem a agência em Sydney mesmo. Assim que eu cheguei lá também fui super bem atendida, a moça me explicou tudo certinho sobre o Intercâmbio e o profissionalismo da agência. Eu pesquisei no Google também e não achei nenhuma reclamação sobre eles. Todos os orçamentos que eu pedia para me fazer eles faziam até que achássemos um valor compatível, ainda assim depois de muita pesquisa achei o valor carinho, ainda mais que a agência diz não cobrar taxa nenhuma, deve ser porque devem ganhar alguma comissão das escolas. Bom tanto faz, achei carinho mesmo assim. Me senti super segura com eles também. Eles não tem tranfer, quando eu chegar tenho que pegar um taxi, mas em compensação eu chego na Austrália com chip de celular (com um número de Sydney) e conta no banco (gostei disso e foi a única agência que eu vi que oferece isso). Eles se mostraram super preocupados com relação a minha estadia, tipo me explicando tudo certinho dizendo que o que dá menos problemas e reclamações é homestay. De qualquer forma falaram também que na hora de fechar com a homestay eles fazem uma entrevista para não ter erro sabe, pode acontecer que não bata a família com vc? pode! mas eles fazem o máximo para não terem problemas com isso. Gostei também que eles se posicionaram de uma maneira que, como eu disse, não querem se incomodar, ou seja, vão fazer de tudo para que eu me dê bem e tudo aconteça certinho pois assim é um problema a menos, pois sabem que se houver algum, eles vão ter que resolver, chamo isso de compromisso com o cliente.

Visitei também a Experimento que foi a agência que eu fui como Au Pair para os EUA, eu gostei tanto deles que queria saber se poderia repetir a dose, mas não rolou, achei que eles não me passaram segurança e também não tinham muito domínio sobre o assunto. Falaram muito sobre o que eu já sabia e não sabia me responder o que eu perguntava, então descartei eles de primeira. Sorry Experimento, mas vocês são ótimos quando o assunto é Au Pair. :)

Entrei em contato com a Australian Centre, que fica em São Paulo só, mas eles fazem atendimento online por todo o Brasil. Eles são super dedicados e atenciosos, até demais por sinal, ligando quase todo dia e te enchendo de emails sobre orçamentos, essa parte eu não gostei muito porque quase não me davam sossego, tinha dia que eu não estava afim de falar e nem saber de nada disso e lá estavam eles me ligando para saber se eu tinha decidido. Fora esse detalhe, eles sempre me respondiam na hora os emails. Eles tem a agência em Sydney também, contato com as melhores escolas de lá, e tem muita experiência com Intercâmbio na Austrália, já ouvi gente que foi com eles e gostaram. Percebi que entendiam bastante do assunto e sabia explicar direitinho cada dúvida minha. Porém, também foi a agência com o orçamento mais caro de todas que eu pesquisei.

A quinta agência que eu vou falar aqui para vocês é a West 1 ouvi falar muito bem deles, dizem que o suporte dessa agência lá na Austrália é muito bom. A agência que tem aqui perto de onde eu moro que faz a West 1 é a Kirra Intercâmbio se eu quisesse ir em uma West 1 mesmo teria que ir para Floripa, mas como a Kirra faz essa ponte, eu fui neles mesmo, cheguei lá a menina me recebeu super bem, mas achei que estava com pressa e não me deixou muito tirar minhas dúvidas, apresentou uns slides lá que parecia protocolo e tudo coisa que eu já sabia. Enfim disse que ia me mandar orçamento etc por email e nunca me mandou nada, acabou que eu não me senti nem um pouco segura com eles e acabei deixando quieto. Se você tiver como ir em uma agência da West 1 mesmo aqui no Brasil para conversar com eles eu super recomendo. 


Essas foram as agências que eu fui, espero tê-los ajudado de alguma forma. Um beijo ;* E até a próxima!


0 comentários:

AUS,

Fui aceita na Greenwich

11:00:00 fernandagumz 0 Comments


A CEO chegou, carta de welcome da escola que eu vou estudar na Austrália, isso significa que vai acontecer, eu estou indo para a Austrália em breve... 
"Se a escola é boa?" Não sei ainda, essa informação vai ficar para quando eu estiver lá okay?

"But be careful what you wish for 'cause you just might get it".

Lembram o quanto eu falava que um dos meus maiores sonhos do momento era ir para a Austrália?! pois é, esse sonho está prestes a se realizar, a passagem eu até já tenho em mãos. Só não vou falar a data ainda porque pode sofrer alterações, e pretendo falar de datas, quando eu tiver tipo embarcando assim. E a única certeza que eu tenho no momento é que eu realmente estou indo para lá muito em breve, em pelo menos 3 meses eu estarei em outro país estudando na escola Greenwich sendo os cursos de Cambridge (FCE) e Preparatório para o IELTS. 

Se eu estou ansiosa? Magina! To surtando. 

Incrível como as coisas acontecem rápido, quero dizer, mais ou menos né porque a pesquisa de agencias e tudo mais eu to fazendo desde fevereiro, mas a partir do momento que eu escolhi a escola e a agencia, tudo fluiu, não parava de chegar email de passagem, de carta de welcome, de visto de casa de família de isso daquilo para pagar e fechar a viagem logo. 
Gente?! Eu não sei se consigo processar tudo isso com tanta agilidade, mas vamos que vamos, a decisão foi tomada e agora é encarar as escolhas feitas com foco, fé e muita determinação, que tudo vai dar certo. É um passo bem importante que eu estou dando em minha vida, regado de consequências, umas muito boas outras bem desafiadoras e outra não tão boas assim como a saudade por exemplo, vai começar tudo de novo, mas é o preço que pagamos por querer um futuro melhor e melhores oportunidades nessa vida, que diga-se de passagem é bem curta aqui na terra e precisamos aproveitar esse tempo conforme podemos e queremos. 

O próximo passo a ser tomado eu ainda não sei, mas acredito que pagar a escola e a homestay. Homestay para quem não sabe é o tipo de acomodação que eu escolhi, que no caso é em casa de família, eu ganho café da manhã e jantar, preciso pagar pela internet a parte, mas terei um quarto somente para mim, isso por um mês, depois serei jogada a Deus dará, haha brincadeira, depois terei que arranjar meu próprio place para ficar, no caso em casa dividindo aluguel com outros estudantes, isso sai um preço mais barato mas também não terei um quarto somente para mim e nem café da manhã muito menos jantar, aí é hora de se virar sozinha meeeeesmo, mas achei melhor o primeiro mês em casa de família justamente para eu ter um tempinho para de adaptar a nova rotina e tal. As homestays ficam um pouquinho mais longe da cidade e a gente também não sabe muito bem onde vai ficar, ficamos sabendo somente duas semana antes do embarque, podemos ver aqui alguns pontos bem diferentes do intercâmbio Au Pair, (a moleza acabou!) estou pensando em fazer um vídeo inclusive falando sobre isso, mas mais para frente.

Por hoje é só, a intenção era deixa registrado aqui que os primeiros passos foram dados, e tudo isso está se tornando realidade.   

0 comentários: