Viagens

Schlachtfest

11:33:00 Fernanda Gumz 2 Comments

Como eu nunca havia falado da Schlacht aqui eu achei que essa vez seria uma boa hora, já que é provavelmente a minha última vez assistindo ao desfile e participando da festividade, uma vez que estarei fora do país nessa época do ano por pelo menos dois anos. Coloquei esse post na tag de viagens porque, apesar de ser a minha cidade, é algo interessante para mostrar para quem é de fora, e para quem tem interesse em vir conhecer :)

O desfile é sempre no sábado, eu achei que esse ano durou mais tempo do que normalmente, começou as 15h e acabou umas 16:30. O dia estava lindo então foi ótimo para fotografar, deixou tudo mais bonito e colorido. 
As pessoas ficam sempre muito animadas quando a cidade está em festa, e essa energia boa é contagiante, muito bonito de ver, claro que sempre tem um povo sem noção, mas isso também tem em todo lugar haha. 
Enfim, outra pontuação que quero fazer é que eu acho que o povo deveria cuidar com a sujeira, jogar lixo no chão não é nada agradável e só mostra que você é um belo de um mal educado, a cidade fica virada numa sujeira no sábado a noite e domingo, chega a ser vergonhoso :(.
Fora essa situação eu acho que a festa mostra muito da cultura alemã bem presente e forte na nossa cidade e é bem legal por esse lado. 
Sempre tem concurso de rainha, primeira princesa e segunda princesa, infelizmente a maioria delas é loira e eu não acho isso certo, mas enfim, quem sou eu né? Mais alguém concorda? Desde quando só existem alemãs loiras?
Bom sem mais a declarar espero que gostem das fotos que eu tirei.

No sábado a noite eu fui no baile com a minha amiga, eu achei que estava bem paradinho, e não fui a única, de qualquer forma foi legal rever velhos amigos e pessoas que eu curtia quando era adolescente, houve alguns que fingiram não me conhecer, eu queria dar oi mas a pessoa olhava e nem tchum haha é a vida... e outros super simpáticos que vinham conversar e acabavam falando que já me viram antes ou na escola ou na vida mesmo, hahah é tão bom ser lembrada, acho que todos gostam disso né?
 O que dói é ver como as coisas mudam de lá para cá e perceber que estamos tão mais velhos (rs). O baile não estava tão cheio também como costumava ser, além disso não vi as pessoas tão animadas como era antigamente, você olhava estava praticamente o local todo com pessoas paradas e desanimadas, foi esquisito. Até comentei com a minha amiga, será que isso aqui está ficando ruim ou estamos mas velhas? Ela disse que os dois, e eu acho que concordo com isso.
A partir de agora são fotos que eu bati no domingo, o dia estava lindo também então eu aproveitei para fotografar. :)

Por hoje é só... Beijos e até. ;*

You Might Also Like

2 comentários: