Au Pair,

10 fatores a se levar em consideração antes de fechar o match com a HF.

10:38:00 Fernanda Gumz 0 Comments

Em busca de ajudar as Au Pairs que estão Online, ansiosas e em busca da família "perfeita". Venho com um post que acredito que irá ajudar muuuuito, principalmente a evitar famílias perigo! 
Deixando bem claro que, é óbvio, que há diversos fatores que podem influenciar, e isso acabar não sendo 100% garantido. Como: A família pode estar mentido
Bem como, muitas meninas fazem na hora de preencher o app, e na hora da entrevista no Skype. Assim como algumas Au Pair mentem, as famílias também podem mentir, por isso, nada é 100% garantido quando você faz um entrevista por skype, em inglês (uma vez que você pode não entender exatamente o que eles estão te falando), com pessoas que você não faz ideia alguma de quem são, que você não tem um currículo em mãos para a avaliação deles etc etc...

Mas vamos com algumas dicas que vão ajudar vocês a definir qual o tipo de família "perfeita" para você:
1. Faça uma lista do que é imporante você ter durante seu ano. Fim de semana off, carro, no curfew, cama de casal, banheiro privado, quarto no basement, comida a vontade, idade das kids, número de crianças para cuidar e por aí vai...
2. Pergunte! Pergunte tudo o que você precisa saber. Se tudo, ou a maioria, se encaixar na sua lista (dica n1) ponto para a família.
3. Fale com a Au Pair atual. Pergunte para ela o que ela acha da família como são as crianças e se ela não for estender pergunte por quê. Repare bem nas reações (caras e bocas) durante a conversa, e tente prestar atenção no quanto ela é convincente. 
4. Se você for a primeira Au Pair, pense bem, você não terá referência nenhuma, e a família não sabe como o programa funciona, e não tem ideia de como é ter uma Au Pair em casa, um pessoa estranha morando com eles, pode ser meio constrangedor no começo, ainda mais do que costuma ser quando a família já tem certa experiência. Já vi algumas meninas entrarem de rematch porque a família não soube lidar com a situação. Então vá em frente somente se você tiver certeza de que a família vale a pena. Outra coisa, isso não é um motivo para se recusar um match ok? Será os outros pontos da sua lista não baterem. Afinal de contas, todas a famílias do programa tiveram a sua primeira vez. Mas tenha em mente que provavelmente vai ser um tanto mais difícil.
5. Procure saber quantas Au Pairs eles já tiveram. E pergunte se eles já tiveram algum rematch alguma vez. Acreditem, esse é um fator extremamente relevante. Minha HF p.ex, já teve 6 Au Pairs antes de mim, e nunca tiveram um rematch. Então muitos pontos para eles!
6. Porque eles precisam de uma Au Pair? Por que não uma Nanny? Se eles falarem sobre dinheiro cai fora. ;S Claro todo mundo sabe que Au Pair é sim mais em conta. Mas vamos e convenhamos que isso não é coisa que se fale, e se falar demonstra bastante frieza não acham? "Ah Fernanda mas se eles não falarem isso estarão sendo falsos". Mentira boa não conta, eles não estão mentido de fato, estão pensando em você. Estarão sendo empáticos, já imaginou como você se sentiria ouvindo isso? Ah você é mão de obra barata. Já imaginou o que tudo você poderá ouvir durante seu ano?
7. Procure fazer perguntas que te façam perceber se você será relamente bem vinda na casa, e se fará mesmo parte da família. P.ex. poderá jantar com a HF? Quando? Pode comer o que tem na casa? O que? Eu fiz essa pergunta para a minha HF descaradamente e eles me responderam o seguinte: "Claro! Au Pair aqui é bem vinda para jantar conosco sempre que quiser, e pode convidar as amigas para jantar conosco também. Além de poder comer o que quiser que tenha na casa, se houver algo em especial que não temos em casa, pode pedir também que nós incluímos na lista de compras". Corria o risco de eles estarem mentindo? Claro! Mas por sorte, dito e feito! É bem assim mesmo :) me sinto super a vontade aqui.
8. Não escolha a família pela localização, pelo amor de Deus!! Se tudo que você desejou na sua lista fechou com o perfil da HF menos morar na Califórnia dos sonhos e você não fechar com eles, me desculpe mas eu te bato! Vai vaiajar para lá meo, não descarte uma família que tem um perfil bom, pessoas boas de bom coração por causa disso. Se você fizer isso me desculpe mas está pedindo para se ferrar. 
9. Família grudenta, daquelas que manda e-mail toda hora, quer falar toda hora, quer saber tudo sobre você e sua vida, do tipo o que você está fazendo agora, que roupa está usando, manda foto. Cuidado! é furada. Se ela faz isso com você no Brasil imagina com você embaixo do mesmo teto. Algumas pessoas vêem isso como ponto positivo, eu não! Por isso que eu digo para as meninas não ficarem pegando no pé da HF com e-mails e tudo mais. Ficar mandando coisas toda hora é chato. E a HF tem uma vida para levar aqui nos EUA, bem corrida muitas vezes. 
10. E por fim, e menos importante. Feeling. Se você avaliou tudo isso e está tudo ok, mas não teve feeling, relaxa. Tá ÓTIMO! Vai na fé, o feeling pode vir com o tempo (no meu caso tive o dito cujo um skype antes do match). Com tudo isso e mais o feeling, você é abençoada, não pense duas vezes. Agora, se nada disso fechou e você teve o "feeling" não vai, só o feeling não te garante nada, vai por mim, ele engana muita gente. É furada meu povo! 

Então é isso gente, acho que se você seguir essas dicas, vai ser mais tranquilinho, e você tem menos chances de se dar mal. 
Ah! mais uma coisinha, não julguem as famílias pelas fotos!! Já vi/ouvi meninas deixarem de falar com a família porque não gostou das fotos. Gente, pelo amor né?! 
Entendam outra coisa, não quero que pensem que eu estou julgando as meninas que entraram de rematch. Como quem diz que elas não suberam escolher. Nada ver ok?! Acho que isso pode acontecer com qualquer um, including me! Além disso, como eu já disse, nunca temos 100% de certeza, uma vez que você está falando com pessoas que estão a milhas e milhas de distância. 

P.S.: Vou fazer um post colocando o que eu acho importante incluir na lista (item número 1 desse post) para que seu ano seja, diga-se de passagem, um pouco mais fácil de lidar.

Um beijo especial às futuras Au Pairs.
Venham com tudo e boa sorte!

You Might Also Like

0 comentários: