3 meses,

3 meses de USA

09:35:00 fernandagumz 0 Comments

Dá para acreditar? Três meses aqui já. Está passando super rápido e está tudo nos conformes. Graças a Deus. Eu to super feliz e ão porderia pedir uma Host Family melhor. Me sinto em casa desde quando cheguei, me sinto confortável para falar o que eu acho necessário e para pedir o que eu quiser também. Posso receber minhas amigas aqui em casa. Inclusive a Bruna veio passar esse fim de semana aqui né Bru? E foi super divertido. Logo posto umas fotos aí procês verem. Eles são super tranquilos e super amigáveis, Já me falaram que querem me ver bem aqui.
Ganhei também de aniversário entrada para ver o musical: Lion King, e foi maravilhoso, eu amei, achei lindo, tudo perfeito. Incrível. De arrepiar.

Na quinta de noite a Bruna veio para cá de Atlanta, para passar o fim de semana aqui, já que tinha pegado os dias off. Busquei ela na estação de metrô e fomos para o A-Town jantar.
Sexta eu trabalhei normal. A Bruna tirou o dia para explorar DC com mais uma menina de Atlanta que estava aqui. De noite Bruna, Carol e eu fomo para RiRá Irish Pub. Gostei bastante do lugar, dancei e me diverti muito. Dormimos na casa da Carol porque sábado tinhamos marcado viagem juntas para Annápolis. Acordamos um pouco tarde porque estávamos cansadas, mas ainda assim deu para aproveitar bem a cidade, já que é small town. Voltamos embora umas 17h eu acho.
- The Naval Academy 















- Pier







- A Cidadezinha






Lugar conhecido pelo melhor Milk Shake de Annapolis - Chick and Ruths Delly

Sábado de noite fomos para uma balada chamada Ultra Bar, que é para maior de 18 anos, já que a Bruna tem 20. (Aqui as baladas são somente maior de 21). Foi legal e tals, mas foi ao mesmo tempo constrangedor, porque a dancinha deles conseguiu ficar ainda pior. Mas nem vou estender muito esse assunto por aqui. 
Domingo fomos no museu do Holocausto que tem em DC, foi legal mas eu esperava mais. É triste também. Depois encontramos as meninas, que fizeram orientação conosco, em DC. 
Pense no que viu






Não liguem o preço aparecendo =S
Para finalizar o fim de semana, jantamos no Panera Bread. Amanda, Bruna e eu. 
A Bru foi embora hoje de manhã, já estou com saudades Bru! 


0 comentários:

Make Up

Ipsy, Glam Bag: Minha opinião sobre.

08:56:00 fernandagumz 1 Comments

Esse mês chegou minha primeira Glam Bag
Alguns devem estar se perguntando: Mas o que é isso?
Vou explicar.
A Glam Bag, é tipo uma assinatura mensal, a qual fazemos no site da iPsy. Igual como uma assinatura qualquer. Só que é de maquigem, produtos de beleza, cremes essas coisas todas. Aqui nos EUA, (acho que só tem aqui) pagamos 10 dólares por mês. É um preço relativamente bom, uma vez que cada produto de maquiagem ou seja lá qual for, é em torno de 7 dolares, 10 dólares ou ainda 15 dólares. Depende muito do que você comprar é claro. Um vez por mês você receberá uma bolsinha com produtos dentro. 
No mês de Julho veio os seguintes:


 5-in-1 BB Advanced Performace Cream Eyeshadow Broad Spectrum SPF15. Tá, mas o que significa? Resumindo, é uma sombra "líquida" com protetor solar. Gostei? Não. Como sombra, eu definitivamente odiei, uma que é muito escura para meu tom de pele, então ficou weird, e outra, eu não levo muito jeito com sombras. Então eu improvisei, e estou usando como delineador de sobrancelha (é assim que chama mesmo?) e fica perfeito!!! Nota 0 como Sombra e Nota 10 como delineador de sobrancelha. 

❀ Dark Tanning Oil SPF08: Bronzeador fator 8. Não testei ainda. Quando eu for para a praia eu vou testar, e aí dou meu depoimento sobre ;)

❀ Mini Tinted Brilliance Balm: Batom. Cor de rosa claro. Adorei! Nota 10

❀ Sunkissed Bronzer: Bom esse aqui eu uso como Blush! Ele dá um ar de bronzeado. Achei que fica super bonito e natural. Sabe quando a gente fica no sol e pega uma corzinha no rosto? Fica com as bochechas e o nariz um pouco queimado. Então esse é o efeito. Eu curti muito. Nota 10.






❀ Soy Renew Beach Spray Conditioning & Texturizing Spray: Sabe quando vamos à piscina ou praia e ficamos com o cabelo todo danificado? Tipo seco e zoado. haha Pois é paea isso que o spray serve. Hidrataçào. Contém óleo de argan, que ajuda a nutrir, proteger e curar os danos causados ao cabelo devido o sol+água do mar ou piscina. Não testei ainda. 

Para fechar, quero comentar o que eu achei da Glam Bag como um todo. Os produtos que vieram no geral me parecem muito bons, porém, acredito que são somente amostras. No caso pagamos 10 dolares para receber UM produto, esse mês no caso foi o Sunkissed Bronzer. E o resto é tudo coisa free, que a própria empresa distribui pro povo para fazer testes e propaganda. Essa foi a minha conclusão até agora. Não sei, vamos ver mês que vem. O que vocês acham?
Ah, eu também não gostei da bolsinha rosa choque que veio com os produtos dentro. Já dei para a minha kid. haha


Beijos e até o próximo mês. 
XoXo




1 comentários:

Au Pair

Décima Primeira Semana.

10:41:00 fernandagumz 0 Comments

Sorry mas não consegui fazer o post ontem de novo... To saindo nos domingos e voltando para casa um pouco tarde então tá meio complicado. Mas quando não der no domingo eu posto na segunda. 
Combinado?

Minha semana foi bem tranquila, não aconteceu nada de mais. A minha Glam Bag (Ipsy) chegou, essa semana vou fazer um post explicando bem certinho o que é isso exatamente. :))
Já meu FDS foi bem agitado. Do jeitinho que eu gosto. 
Vou começar por sexta.
Sexta a noite saí com umas pessoas que são amigas de uma amiga que eu tenho em comum aqui. Fomos passear em Alexandria, que é uma cidade muito graciosa, de noite então nem se fala. Cheguei em casa meia noite, fui dormir 1 da manhã.

Sábado acordei as 6 horas porque eu tinha confirmado com a minha Host Family que eu ia na competição de natação junto com eles. Tá aí mais um programa o qual eu me amarro. Minhas kids nadam super bem, e os encontros são sempre super divertidos. 
A tarde foi a comemoração de aniver da minha kid mais nova. Fomos comemorar no LaserTag e foi super divertido apesar de só ter criança lá! Acredito que se fosse adultos seria ainda mais da hora. Não preciso falar que eu tirei em segundo lugar né? Só perdi pro meu kid mais velho :( Mas tudo bem. Quero voltar lá num futuro próximo. 
A noite foi a sessão cinema aqui na casa, Me juntei a minha Host Family fizemos pipoca e assistimos ao filme. Eu dormi na metade do filme e acordei quase no final. haha Estava caindo de sono. ZZzZZzZZzzzZ

Domingo foi dia de ficar em casa. Falei com minha família e matei um pouco a saudade, ficamos acho que umas 2 horas falando por vídeo chamada. E de tarde eu fui num "shopping" aqui pertinho para comprar calçados, comprei duas sandálias, continuo a procura de um tênis. Um dia eu encontro. 
As 16h eu fui no boliche com as Au Pairs porque era a despedida de uma delas. Me diverti bastante também mas eu fui um fiasco, primeira rodada fiquei em último, e segunda rodada fiquei em 3, estávamos em 5.
Depois fomos jantar no Silver Diner. Em seguida voltei para casa. 
Ufa, que Fim de Semana hein? 
Adorei essa correria toda. Espero ter muitos fim de semanas assim.

Dessa vez não tem foto... :(

Beijos, e até domingo, ou segunda.
;*



0 comentários:

Au Pair,

Amor e distância

06:48:00 fernandagumz 0 Comments


Era uma vez uma pessoa. E era uma vez outra pessoa. E era uma vez um amor. E como se já não bastassem todas as complicações inerentes ao amor, este vinha com um bônus: quilômetros [...]


Quilômetros de distância que estavam lá por alguma razão. Trabalho, estudo, família, raízes, origens, destino, sorte ou azar. Quilômetros estes pelos quais circulavam diariamente as tradicionais e inevitáveis saudades, as inegáveis angústias, a latente ansiedade e a eterna sensação de ser um pouco injustiçado pela vida.
Era uma vez essa história clássica, espalhada pelo mundo como vírus, mas que é sempre nova e fresca e que vive em milhares ou milhões de peitos com essa avassaladora capacidade de causar transtornos e alegrias na mesma medida.
Seriam “amor” e “distância” palavras incompatíveis por natureza? Ou seriam daquelas palavras que se atraem como imãs na sede de criar histórias dignas de roteiros de cinema, atravessando oceanos, desafiando o tempo e todas as probabilidades?
Seria uma espécie de teste? Uma prova para atestar o quão dispostos estamos a nos dar? Seria provação? Uma avaliação para tentar demonstrar nosso grau de interesse pelo amor?
Sei que, por vezes, parece piada de mau gosto do destino. Quando, por exemplo, nos flagramos invejando um casal que está tendo o luxo de passear de mãos dadas. Quando esticamos o braço na cama durante a noite e tudo o que encontramos é espaço vazio. Quando descobrimos que o olfato também sente saudades, como se todo o resto já não fosse suficiente.
E os palcos para as mais belas cenas de amor deixam de ser o entardecer na praia ou a tarde chuvosa no campo para serem um saguão de aeroporto às 7 da manhã de uma terça feira, uma rodoviária lotada no fim do dia ou uma estação de trem cheia de rostos desconhecidos e completamente alheios à sua história.
E você então descobre pequenas dores em atos que sequer fazia ideia de que existiam: acariciar rostos em fotos; passar perfume para falar no Skype;  adormecer com o celular na mão, tentando vencer o sono e a distância e acabar sucumbindo a ambos; fazer da vida uma contagem regressiva, sem se lembrar que cada dia vencido é um dia a menos de vida.
Descobre novos surtos e neuroses, nos quais a frase “vou tomar uma cerveja” é lida como “vou tomar 14 cervejas, 8 whiskys e 5 doses de tequila com 18 mulheres de 1,80m, cabelos sedosos e seios fartos”. Ou a frase “vou sair para jantar” é lida como “vou sair para jantar de cinta-liga, salto 15 e seguir diretamente para uma bunga bunga do Berlusconi”. Acontece. Não é fácil não pirar.
E acaba descobrindo também algumas novas alegrias: as promoções de passagens, o súbito momento em que o sinal do 3G é bom o bastante para aguentar 7 minutos de Viber, o prazer de acordar com uma notificação querida de whatsapp. É uma verdadeira arte de buscar ânimo em pequenas coisas.
Mas a verdade é que não é fácil. É bem mais difícil do que matar um leão por dia. Porque a saudade a gente não tem como matar. A falta a gente não tem como suprir. A ausência a gente não consegue aceitar sem uma certa relutância.
Mas é realmente incrível nossa capacidade de adaptação. O esforço do cérebro para tornar as lembranças um pouco sensoriais: a memória do toque, do cheiro, do gosto. O dia a dia que vai se ajeitando. O coração que se acalma um pouco, mas que continua batendo forte a cada pequena lembrança.
Tem dias em que a gente se questiona. Faz mesmo sentido? Até quando? Até onde vamos? Tem dias de “e se…”. E se não der certo? E se for perda de tempo? E se a gente não der conta?
Mas, no fim, a verdade é que, se é amor mesmo, a gente sabe que vale a pena. Cada passo, cada suspiro, cada quilômetro encarado. E a gente sabe que não tem saída: viver o romance impossível é mil vezes melhor que não viver o romance. E que, no fundo, essa ânsia dolorida faz com que a gente se sinta extremamente vivo a cada dia.
E amar no conforto, no sólido, no concreto é sempre lindo. Mas amar no desafio, no sacrifício diário, na corda bamba é gigante. É para os fortes. Os corajosos. Os dispostos. Os que declaram, seguros, para a vida:
“Vim para amar.
E vou amar.
Não importa como, eu vou.
E não me ofereça um amor mais fácil.
É esse que eu quero.
Esse é o meu.
Não tem outro.".

0 comentários:

Au Pair,

Décima Semana: Coisas que tem nos EUA.

06:34:00 fernandagumz 0 Comments

Em busca de trazer algo interessante para vocês, passei a semana toda pensando no que mostrar, ou algo que eu acharia interessante saber se estivesse no Brasil. Então, lembrei de algumas coisas que, quando eu cheguei, me fizeram ficar mais ou menos asism: OOOOOOHHHHHHH O.O.
Tipo, nossa que legal! Ou nossa que diferente! Ou que estranho!
Então vocês que eu estão no Brasil, pai, mãe, irmão, tio, tia, primos, amigos, papagaio, cachorro, agora vão saber.
Lembrando que essas são as coisas que eu nunca vi no Brasil. Já conversei com pessoas que já tinham visto. Mas eu nunca vi, não sabia que existia, então vou postar aqui. Ah, e tem também o fato de que, mesmo que tenha no Brasil, essas 'regalias' são bem mais caras que as normais, coisa que aqui elas tem o preço normal, ou são até de graça (ver número 8).

1. O Saco Plástico para a lixeira vem com um negócio para facilitar na hora de tirar o lixo, tipo assim:




2. Plastiquinhos para lanche, ou qualquer coisa que você queira colocar, com lacrezinho de borracha, tipo assim:



3. A sacolinha do pão vem com esse tipo de lacre, que na minha opinião é muito mais facil de fechar do que aqueles aramezinhos que tem no Brasil:


4. Aqui o papel higiênico é jogado no vazo, e não no lixeirinho. (Sem fotos) haha

5. Embalagem de salgadinhos também vem com o lacrezinho de borracha, assim não precisamos colocar granpos para fechar os pacotes que já foram abertos:


6. Aqui, os ônibus de linha tem lugar para colocar bicicleta na frente:


7. O papel lâminado vem em uma caixa a qual tem "dentinhos" para facilitar o corte do mesmo. 


Acho que por hoje é isso mesmo pessoas... 
Queria poder postar mais novidades mas a semana nem foi tão agitada assim, foi bem parada para falar a verdade haha...

Beijão para vocês e até domingo! ;*

0 comentários: