Ação de graças,

7 Meses de USA: Thanksgiving em Boston e 1st Snow *-*

10:03:00 Fernanda Gumz 0 Comments

Se algum dia, alguma vez, eu hesitei em ir para Boston com a minha host family, eu só tenho a agradecer a quem me fez mudar de ideia. Eu tive um dos melhores Thanksgiving of my life. Se eu não começasse o blog brincando não seria eu (não entendeu a brincadeira? Nunca tive um thanksgiving antes). Mas agora é sério. Eu tive momentos muito gostoso com a minha host family,  senti que isso fez a gente se aproximar ainda mais. Bem diferente da semana que eu passei na praia com eles, mas eu já figured out o que aconteceu aquela vez.
O thankgiving é um feriado North American, no qual as famílias se reúnem para comer, e comer muuuito. Mas tem um significado especial por traz de tanta comida. Em português ThanksGiving significa Ação de Graças. O primeiro Dia de Ação de Graças foi celebrado nos Estados Unidos em 1620 em Plymouth, Massachusetts, pelos peregrinos fundadores da vila.

Depois das colheitas terem sido gravemente prejudicadas pelo Inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no Verão seguinte, em 1621. Para marcar e celebrar a ocasião depois de sucessivos anos complicados a nível de agricultura, o governador da vila resolveu organizar uma festa no Outono de 1621. Nessa festa participaram cerca de 90 índios e foram comidos patos, perus, peixes e milho. A partir desse ano, na Nova Inglaterra, em cada Outono era organizada uma festa de gratidão, por causa das boas colheitas.

Em 1863, Abraham Lincoln (presidente na época) anunciou que a quarta quinta-feira de Novembro seria conhecida como o Dia Nacional de Ação de Graças.

É um feriado celebrado maioritariamente nos Estados Unidos. É celebrado na quarta Quinta-feira de Novembro. Como o próprio nome diz, o Dia de Ação de Graças é um dia onde as pessoas se juntam para demonstrarem a sua gratidão pelo que foi recebido durante o ano, expressando também carinho pelos seus amigos e familiares. Este é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos.

Sendo este um feriado familiar, é normal realizar longas viagens para que os parentes estejam reunidos. As famílias celebram este dia com muita fartura gastronômica, onde tipicamente se come peru (por isso também é conhecido como Turkey Day - Dia do Peru), batata-doce, purê de batata, torta de abóbora, torta de maçã, torta de nozes, entre muitas outras coisas.

Juntamente com o meu primeiro thanksgiving, veio meu primeiro dia de neve. Eu achei tudo lindo, e neve é linda e branca, haha jura? e não tem gosto de algodão doce. Só parece mesmo. 
Ficamos hospedados na casa do irmão da hosta em Lexington - MA. Juntamente com os pais da hosta. Como a viagem era longa (9h) paramos para passar o noite na casa de uns amigos dos hosts em New Jersey. E continuamos viagem no outro dia. Fizemos isso na ida e na volta. 
Chegamos na casa do host tio, hhahah, na quarta meio dia, e depois de "almoçar" fomos comprar botas de neve, e minha hosta me deu botas de neve de presente achei tão fofa. Check it out! ->
*---------------*

Na quinta foi o thanksgiving, ficamos em casa o dia todo, jogamos jogos de tabuleiro. Ficamos navegando nos dispositivos de alta tecnologia. Escorregamos na neve. E por aí foi. 
Jantamos era umas 6:30pm e como eu disse na página, eles dizem que é muita comida porque nunca presenciaram uma festa de aniversário de criança no Brasil. 





Gracioso não é mesmo?
Na sexta feira, diferente de muitos, não fomos fazer comprar não. Fomos para um tour na fabrica de chocolates Taza Chocolate, ganhamos samples durante o tour e chocolate quente no final. Foi bem legal. 
























Acabou :( sem mais chocolates de graça
Depois do tour a gente foi almoçar, e depois do almoço a gente foi turistar por Boston. Não tenho muitas palavras para explicar o quão lindo o lugar é, juntando com a neve no outono então , melhor ainda, foi por isso que eu bati fotos...































Impressora 3D.

Olha só o que ela faz xD



Friiiiioooooo 




Essa é especial para o meu irmão. 

No sábado as 13:30pm partimos para New Jersey. Jantamos, dormimos, e no outro dia ao meio dia, partimos para Philadelphia para visitar a mãe do hosto. Foi uma tardinha bem graciosa também, jogamos carta e comemos pizza. De 7 jogadas eu ganhei 5 só para constar.
Saímos de lá era umas 6pm e chegamos em casa 9:30pm. Porque pegamos congestionamento.
E o fim de semana super prologado acabou assim.
Só sei dizer que eu não tenho do que reclamar do meu fim de semana em Boston. A viagem é longa bagarai, mas valeu a pena.

Na black friday eu comprei minha gopro. Fim de semana passado eu fui esquiar no gelo mas não bati nenhuma foto :( estava ocupada demais tentando ficar em pé naquele negócio. Comprei também roupas de frio durante a semana, como vocês podem ver nas fotos. Se eu não tivesse comprado eu teria congelado demais.

Isso é tudo pessoal.
ótima semana ;*





You Might Also Like

0 comentários: