Au Pair,

Au Pair World

05:05:00 Fernanda Gumz 0 Comments

Olá meninas e meninos futuras(os) Au Pair, hoje eu vim aqui para passar para vocês um site que te permite entrar em contato com famílias de diversos países para trocar figurinhas e, quem sabe, te tornar Au Pair, e o melhor, sem gastar todo aquele dinheiro inicial que as agências cobram da gente para ficar online e falar com as families, além disso, você não precisa esperar uma família entrar no seu perfil para começar as entrevistas, você pode selecionar as famílias que fecham com o seu perfil e entrar em contato com elas mandando uma mensagem e falando sobre o seu interesse. Mas claro que tudo tem prós e contras, e o post é sobre isso também.

O Site:
No site você pode tanto se tornar uma Au Pair em busca da host family "perfeita" como uma Host Family em busca da sua Au Pair, o site não cobra nada pelo registro, e lá você pode ter acesso a diversos perfis de host families, e não tão somente dos EUA, mas de vários países, podendo incluir aquele país que vc sempre sonhou em conhecer. 

Países:
O site conta com famílias de vários países como eu já havia citado anteriormente. Mas claro que não são todos os países do mundo, inclusive alguns países possuem mais famílias e outros menos, isso vai depender do número de HF (host families) registradas no site.
Sendo os países:

USA

Austrália

Canadá

Irlanda

Nova Zelândia

Austria

Reino Unido

Bélgica

França

Alemanha

Itália

Luxemburgo

Holanda

Noruega

Espanha

Suíça

São bastantes opções não é mesmo?
Não deixe de pesquisar as restrições de vistos para cada país, do contrário quando fechar com a HF e for aplicar o visto poderão, ambos, ter uma grande decepção. Com realação ao Brasil por exemplo, tem bastante países que exigem bastante coisas para a entrada de um(a) brasileiro(a).

Au Pair:
Se seu interesse é em se registrar como Au Pair, quando você acessa o site, no canto direito tem: For Au Pairs, e como subtópico tem Register as an Au Pair. No processo de registro eles perguntam algumas coisas dentre essas coisas estão, idade, nome completo, formação, se dirige ou não, país o qual quer ir, se é fumante ou não etc. Sendo que você precisa se descrever e descrever seus objetivos e fazer também uma carta para Host Family. Poste suas fotos também, com crianças você brincando com elas e ainda de você fazendo o que gosta de fazer, a parte das fotos seja bem cuidadosa, eles reparam em tudo!
Tome cuidado para escolher famílias que tenha fotos, eu já descarto famílias que não têm fotos, você tem acesso aos perfis das Host Families e pode ler o que eles escrevem inclusive mandar mensagem falando do seu interesse se esse for o caso. Se eles responderem ponto positivo! Converse com a Família por mensagem e assim que se sentir confiante marque um Skype, nunca saia do seu País sem antes fazer o Skype e ter tudo combinadinho, com as regras e etc. Lembre-se você estará indo sem agência, portanto não terá nenhuma LCC lá para te socorrer se for preciso, será você por você mesma, tá aí um ponto negativo, mas acredito que se tomarmos cuidado e prestarmos atenção em tudo não tem erro.

Host Families:
As Host Families também, assim como as Au Pairs, tem um espaço no site para falarem de si, colocar o que precisam e o que esperam da Au Pair. Se eles se interessarem pelo seu perfil vão entrar em contato, no mais não muda muito do que o site pede par as Au Pairs preencherem.

Prós:
❀Não precisa gastar com Agências;
❀Você tem acesso aos perfis das famílias;
❀Você mesma pode entrar em contato com as Host Families;
❀Poder escolher os países que você gostaria de ir, ou seja, mais opções;
❀Você fecha seu tempo de estadia com a HF, pode ser 1 mês, 2meses, 6meses, 1ano ou até mais dependendo de cada caso;

Contras:
❀Você quem paga as Passagens para sua ida e também para a sua volta, se você for voltar;
❀Não ter a quem recorrer se algo der errado quando estiver no país, sei lá se a HF for louca p.ex.
❀Alguns países tem exigências bem restritas para a entrada de brasileiros, o que pode dificultar;

É isso, espero ter ajudado de alguma maneira, o resto é com vocês.
Beijos e até o próximo post.
Fiquem com Deus.
;*

You Might Also Like

0 comentários: